Quantcast
Channel: Blog de Cinema » Gary Ross
Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

DE PASSAGEM – o veloz e generoso Paul Walker

$
0
0

É realmente para se refletir. Ontem, repassando a caixa de e-mails, vi a newsletter do site scifi do Brasil, do Paulo Saldanha, chamando para a morte de Paul Mantee, o ator do clássico Robinson Crusoé em Marte (1964), de Byron Haskin, um dos meus scifi preferidos. Amanhã escrevo algo sobre ele, pensei. Nesta manhã de domingo, 1º de dezembro, me deparo com a notícia da morte de Paul Walker, o Brian O’Conner da franquia Velozes e Furiosos, em um chocante acidente de carro. Ele tinha 40 anos e estava no auge da carreira. E eu o admirava pela simplicidade e generosidade com as quais marcava a sua passagem por aqui. Em março de 2010, ele foi à cidade de Constitución, no Chile, oferecer sua ajuda e apoio aos feridas e às famílias das vítimas do terremoto de magnitude 8,8 que atingiu a região em 27 de fevereiro. Ele também mantinha uma ong, a Reach out Worldwide, de ajuda humanitária às nações atingidas por desastres naturais, através da qual prestava ajuda aos atingidos pelo terremoto de 7.0 no Haiti em janeiro de 2010 que deixou mais de 200 mil mortos e 1,5 milhão de desabrigados, e recentemente, angariava fundos para os moradores da região central das Filipinas atingida pelo tufão Hayan em 8 de novembro. Paul era um sujeito e tanto

Paul Walker e a imagem do carro após o acidente: tragédia

Paul Walker e a imagem do carro após o acidente: tragédia

Paul Walker estava na cidade de Santa Clarita, na tarde de ontem, sábado, 30, em um evento de caridade para a organização Reach out Worldwide, que está angariando fundos para ajudar as vítimas do tufão que devastou as Filipinas. O acidente aconteceu quando o Prosche Carrera GT, dirigido por um colega – cujo nome não encontrei, até agora, nas matérias da imprensa estadunidense -, bateu em um poste e se incendiou.

Walker estava no banco de trás. Não houve tempo para qualquer tentativa de prestação de socorro, disseram as autoridades. É com um coração verdadeiramente pesado que temos de confirmar que Paul Walker faleceu hoje em um trágico acidente de carro enquanto participava de um evento de caridade para a sua organização Reach Out Worldwide, postou no Facebook Ame Van Iden, o representante do ator. linha do tempo 2003. O site TMZ foi o primeiro a divulgar a má notícia. Em seguida houve a confirmação da Universal, produtora de Velozes e Furiosos. Todos nós da Universal estamos de coração partido. Paul era realmente um dos membros mais queridos e respeitados da nossa família que é o estúdio durante 14 anos, e esta perda é devastadora para nós, para todos os envolvidos com os Velozes e Furiosos e os inúmeros fãs. Enviamos nossas condolências mais profundas e sinceras à família de Paul, diz a mensagem.

Paul William Waker IV nasceu em Glendale, na California, em 12 de setembro de 1973. Começou a carreira ainda criança em comerciais e aos 13 anos estreou como ator na série O Homem que Veio do Céu (1985-86), com Michael Landon (1936-91) e, no ano seguinte fez o terror O Monstro do Armário (1986), de Bob Dahlin, e a série televisiva Throb. Em 1987, integrou o elenco de Programado Para Matar (Programmed to Kill), de Allan Holzman e Robert Short, com Robert Ginty e Sandahl Bergman, se destacou e a partir dali foi galgando espaço em Hollywood.

Os seus principais filmes

A Vida em Preto e Branco (94), de Gary Ross; A Viagem (1999), de Jonathan Kaplan; Sociedade Secreta (2000), de Rob Cohen
Perseguição (2001), de John Dahl; Linha do Tempo (2003), de Richard Donner; A Conquista da Honra (2006), de Clint Eastwood; No Rastro da Bala (2006), de Wayne Kramer; Entre a Vida e a Morte (2008), de John Glenn, Ladrões (2009), de John Luessenhop, e Pawn Shop Chonicles (1013), de Wayne Kramer. Mas, foi com franquia Velozes e Furiosos (2001, 2003, 2006, 2008, 2011 e 2013) que alcançou a fama e a credibilidade, fazendo uma popularíssima parceria com Vin Diesel.

Conferi no imdb quais eram os últimos e futuros trabalhos dele e, está lá, na sua filmografia, a surpresa. Walker deixou 2 filmes prontos: Hours (2013), de Eric Heisserer, a ser lançado em 13 de dezembro, e Brick Mansions (França-Canadá, 2014), de Camille Delamarre, no qual interpreta um policial que se infiltra numa quadrilha que tem uma bomba de nêutrons em poder, com data de lançamento marcada para setembro de 2014, na Holanda. Estava na metade das filmagens de Velozes e Furiosos 7, sob a direção de James Wan – desde 1º de setembro. Resta saber se Walker já tinha encerrado as cenas – o que é improvável – e qual será o novo rumo da história. Um problema para Diesel e a Universal resolverem.

Entre tantas mensagens de condolências divulgadas pela imprensa estadunidense pela passagem de Paul Walker, escolhi uma: Irmão, eu sentirei muito a sua falta. Estou absolutamente sem palavras. O paraíso ganhou um novo anjo. Descanse em paz – Vin Diesel.

 

O post DE PASSAGEM – o veloz e generoso Paul Walker apareceu primeiro em Blog de Cinema.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

Latest Images





Latest Images